InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Fractius (227)
 
Baqi (97)
 
Branca (91)
 
Danto (74)
 
King Werneck (29)
 
Frazz (20)
 
Njörd (14)
 
Richard Spencer (12)
 
Narrador NYC (11)
 
Rolador de Dados (10)
 
Os membros mais ativos da semana

Compartilhe | 
 

 ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 9:52 pm

Os Celestiais

No começo não havia nada no mundo, Deus desejava criar o mundo porém ele era demasiado perfeito e poderoso para dar origem a criação sozinho sem que a imperfeição o contaminasse, por isso ele criou os anjos, artífices celestes cujo a função era construir o mundo segundo os desígnios e a vontade de Deus. Assim foi feito, os anjos foram um a um criados, cada um ciente de sua função e seu lugar no mundo. Eles eram divididos em 7 casas na qual anjos com a mesma função se encontravam divididos por uma hierarquia rígida e imutável.

1° Casa da Aurora:
Composta pelos Elohins ( anjos ) responsáveis por passar as ordens de Deus aos demais. Eram os lideres, os mais puros dentre os anjos.
* Daria origem aos demônios intitulados “Diabos”

2° Casa do Firmamento:
Composta pelos anjos do vento, responsáveis por dar o sopro da vida a tudo que era criado e por proteger e zelar por esses seres.
*Daria origem aos demônios intitulados “Flagelos”

3° Casa do Fundamento:
Os anjos da terra eram os responsáveis por modelar o relevo da terra, das montanhas às planícies.
*Daria origem aos demônios intitulados “Malfeitores”


4° Casa das Esferas:
Os Elohim que compunham essa casa eram os criadores do céu, modelavam as estrelas e as engrenagens que moviam os planetas e determinavam a passagem do tempo.
*Daria origem aos demônios intitulados “Infestos”


5° Casa da Imensidão:
Os anjos da beleza e do mistério habitavam as profundezas do oceano e o enchiam de beleza e mistério para cativar e fascinar os seres humanos que ainda estavam por vir.
*Daria origem aos demônios intitulados ”Profanadores”


6° Casa da Natureza:
Os anjos na natureza eram responsáveis por criar o mecanismo da vida, determinar a ordem natural das coisas. Quem era caça e quem era caçado... apenas uma espécie estava acima das leis deles, os humanos.
*Daria origem aos demônios intitulados “Devoradores”


7° Casa do Segundo Mundo:
Composta pelos anjos da morte, os ceifeiros. Responsáveis por dar fim a tudo o que já tinha desempenhado seu papel; para que a criação jamais se tornasse estática ela sempre deveria ser renovada.
*Daria origem aos demônios intitulados “Algozes”


As Sebettu

As sete Casas Celestiais criadas por DEUS, definiam cada dever e os poderes dentro delas, refinando as naturezas individuais deles e moldando suas identidades dentro de uma rígida estrutura hierárquica. Anterior a QUEDA, cada Casa era governada por um Anjo central (referido como Autarca), que dirigia as atividades de seus subordinados através de um concelho de tenentes. Esses tenentes tinham seus próprios círculos de subordinados, que reportavam as atividades dos anjos sob a autoridade deles, e assim por diante, até o posto mais baixo de serviçais sagrados. Não havia permissão para ascensão ou devoção. Os deveres de cada anjo nunca variavam, e os ELOHIM estavam contentes com seus deveres conforme o cosmos tomava forma, esperando nada mais do que o Criador dava a eles.


Quando os anjos rebeldes irromperam da irmandade deles, a identidade deles como membros de uma Casa especifica continuou forte como sempre, e em curto tempo, os Caídos restabeleceram a hierarquia que havia sido perdida, restaurando o senso de foco e função que aqueles anjos ansiavam. Essas Casas Rebeldes, coletivamente referidas como os SEBETTU (literalmente “os SETE”), encontraram-se um tanto confusas com a estrutura feudal que LÚCIFER impôs ao exercito infernal no inicio da guerra. Conforme o tempo passou, a função do Autarca Rebelde e seus tenentes tornou-se focada em dar suporte as prioridades e ordens do dia de membros da Casa, enquanto simultaneamente, contribui-a individualmente para a realização da guerra.

Alguns entre os Caídos apontaram para as rivalidades e intrigues que cresciam de dentro e de fora da competição das Casas, que atrapalhava a eficacia das legiões durante a guerra, mas mesmo que a mare inexoravelmente virasse contra os rebeldes, nem LÚCIFER, nem os tenentes dele tentaram dissolver os Sebettu ou refrear a influencia deles. Forçando os Caídos a rejeitar qualquer laços com suas Casas, não importando a situação, era simplesmente inconcebível.


LEALDADES DIVIDIDAS

Durante a guerra, o tipico rebelde encontrava a si mesmo fingindo sua lealdade ao seu Senhor Comandante e aos desejos dos Superiores de sua Casa. Mais tarde, conforme as facções espalharam o exercito em filosofias competidoras, essa ação balanceadora tornou-se ainda mais difícil. Cada rebelde tinha que decidir, baseado em seus próprios objetivos e desejos, qual mestre seguir, e que qual ignorar quando o conflito surgisse. Essas lealdades geralmente mudavam dia-a-dia, e momento-a-momento.

Esse problema de lealdade dividida e mais agravado agora que os Caídos retornaram a Terra. A maioria (se não todos) dos Lideres de Guerra, Superiores das Casas e lideres de facções permaneceram presos no ABISMO, deixando cada demônio com a liberdade para escolher onde suas lealdades agora repousam. Eles podem escolher seguir as ordens de senhores distantes, procurar restaurar a superioridade de suas Casas ou rejeitar os velhos jeitos e moldar uma nova ordem sobre os princípios de suas facções.

Na busca de facilitar o entendimento, casas ou Sebettu seriam algo similar a clãs em vampiros. Não é possível mudar de casa, porque estas foram criadas por Deus no primeiro dia da Criação, pois casa é sinônimo de obrigações e de propósitos que tem no grande plano da Criação. Agora as casas são divisões de diferentes tipos de demônios, além de descrever seus talentos e predileções. Cada casa existe gama de poderes natos que estes demônios podem aprender chamadas de doutrinas.

O jogador deve evitar estereótipos. Não deve impor a Casa como primeiro plano para seu personagem, a Casa tem que ser encarada como complemento do seu personagem. Eu só fiz o resumo de cada Casa. No livro vocês verão com mais detalhes.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Sex Out 17, 2014 1:01 am, editado 4 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:16 pm


"Siga-me, e eu lhe darei o que seu coração deseja. Idolatre-me, e eu farei de você um deus."

Os Diabos, também apelidados de Arautos antes da Queda, eram os anjos mensageiros, responsáveis por fazer presente a vontade dos Céus. No pós-queda, tornaram-se os lideres, heróis e generais da Rebelião. São carismáticos sedutores e enganadores; e capazes de distorcerem almas com suas palavras de mel. Esta é a Casa a qual pertence LÚCIFER-ESTRELA-DA-MANHA.

Doutrinas

- Esplendor: o poder para inspirar, admirar e aterrorizar mortais.

- Celestial: o poder de potencializar as evocações de outro Demônio.

- Chama: o poder de invocar e controlar o fogo.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Seg Out 13, 2014 4:55 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:18 pm


"Nada pode protege-lo para sempre. Então, não se preocupa com o ‘para sempre’. Preocupe-se com o agora."

Esse anjos eram responsáveis pelo Sopro da Vida, sendo denominados como Anjos da Guarda. Logo, estes anjos deviam proteger tudo o que era vida, o que facilitou a aproximação deles com os humanos. Foi esse senso de zelo, que fez a Casa dos Flagelos na época, Casa do Vento Crescente- ser uma das mais numerosas durante a rebelião. Hoje em dia, são mais conhecidos como os portadores das pragas e pestilencias, podendo curar ou prejudicar com um toque.

Doutrinas

- Vento: o poder de chamar a comandar os ventos.

- Despertar: os segredos de animar a matéria viva e não-viva.

- Firmamento: o poder de ver eventos e pessoas através de vastas distancias.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Seg Out 13, 2014 5:03 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:23 pm



"Eu sei que você foi magoado. Eu tenho algo aqui que pode fazer sua vida melhor de novo."

No terceiro dia da Criação, os Malfeitores receberam a terra como seu domínio. Nomeados Artífices, eles contemplavam tudo o que vinha do solo: gemas, metais, etc. Eles deviam ajudar os humanos a usar a terra, como excelentes artesãos que eram. Mas a humanidade não era ciente naquela época, e os Malfeitores sentiram-se rejeitados pelos humanos e furiosos com DEUS, pois ELE não permitia a interação. Assim, juntaram-se a Lúcifer; pois se a humanidade fosse ciente, poderiam aprender. De todas as Casas, os Malfeitor são, talvez, os que tem menos apelo social. Entretanto, são habilidosos, capazes de criar maravilhas – mas por um preço.

Doutrinas

- Forja: o poder de moldar matéria bruta em objetos de admiração.

- Terra: o segredo de controlar as forças da terra.

- Caminho: o poder de encontrar, selar ou criar caminhos/atalhos.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Seg Out 13, 2014 5:04 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:25 pm



"Você tem perguntas, meu amigo, mas você esta preparado para as respostas?"

Os Videntes, como os Infestos eram conhecidos, eram responsáveis pelo cosmo. O alinhamento das estrelas, as influencias do cosmos sobre a Terra, orbitas, eclipses, etc. Tudo isso estava sob sua responsabilidade – embora fossem sua atividades os mantivessem afastados dos humanos. Fora sob a noticia de AHRIMAL – um infesto – que a Revolta começou; pois foi ele quem falara que um grande mal assolaria a humanidade. Durante a guerra, Lúcifer nomeou os Infesto como conselheiros e estrategistas devido a seus poderes de previsão. Hoje em dia, eles são considerados mestres do destino, como escrito nas estrelas, dispersores de pesadelos e maldiçoes.

Doutrinas

- Luz: os segredos de manipular a luz para criar potentes ilusões.

- Padrão: os segredos de ler o Grande Plano e predizer o há por vir.

- Portal: o poder de controlar entradas entre espaços e dimensões.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Seg Out 13, 2014 5:08 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:27 pm



"Eu posso lhe mostrar coisas que vão enche-lo de admiração. Apenas pegue a minha mão, e eu irei mudar sua vida para sempre."

Os Profanadores seriam os anjos da agua, da inspiração – também apelidados de Nereidas. Deveriam fazer a humanidade explorar a Criação, inspira-los a interagir com o mundo; mas, durante a guerra, usavam seus poderes para inspirarem mortais e anjos em combates. Atualmente, os Profanador são descritos como transmutadores capazes de alterarem suas formas para se tornarem o grande desejo de alguem.

Doutrinas

- Desejo: o poder de manipular os desejos dos mortais.

- Tempestade: os segredos comandar o poder do mar e da tempestade.

- Transfiguração: o poder se transformar no objeto de desejo de alguem.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Seg Out 13, 2014 5:11 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:30 pm



"Faz muito tempo desde que eu senti o gosto de sangue no vento. Esta noite, nos caçamos mais uma vez."

Estes anjos eram responsáveis pela flora e fauna da Criação. Comumente chamados de Anjos da Selva, eles eram impetuosos e instintivos como os animais que protegiam, sendo alguns dos mais relutantes em unirem-se a Rebelião. Apos a queda, foram conhecidos como os Guerreiros dos Caídos, encarregados de tudo o que era selvagem.

Doutrinas

- Fera: segredos de invocar, comandar e possuir animais.

- Carne: os segredos de restaurar, melhorar e moldar a carne viva.

- Natureza: o poder de comandar as coisas verdes das florestas e dos campos.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Seg Out 13, 2014 5:12 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   Dom Out 12, 2014 10:33 pm



"Ame-me ou odeie-me como quiser, mas viva, agora e ate seu ultimo suspiro. Em tempo, nos nos encontraremos de novo."

Os Ceifadores foram os últimos anjos a habitar na Criação. Seus trabalho não era tirar a vida dos humanos (aos quais amavam muito), mas reciclar as criações que não mais tinham proposito no Grande Plano. Seu trabalho era feito com felicidade, pois acreditavam estarem contribuindo para a evolução da Criação. Durante a Queda, os Algoz foram proibidos por DEUS de terem contato com as almas (humanas, etc), o que causou grande tristeza entre eles, pois desejavam confortar os mortais nesses momentos. Agora, os Ceifadores são conhecidos como tormentos dos mortos, capazes de erguerem fantasmas e ceifar almas de corpos vivos.

Doutrinas

- Morte: os segredos da morte e do perecimento.

- Espírito: o poder de invocar, comandar e prender os espíritos dos mortos.

- Reino: o segredo de viajar entre o mundo fisico e o mundo dos espiritos.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

ㅤ۞ As Sete Casas das Trevas (As Sebettu) ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Fic: Rosário + Vampire : O Segredo das Trevas
» Elemento Secundário - Enton (Trevas)
» Trevas
» Oração para a rainha pomba gira sete saias
» Oração pomba gira sete saias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Área Abandonada :: Crônicas Antigas :: ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤDemônio: A Queda :: Profiles & Detalhes da Crônica-