InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Fractius (227)
 
Baqi (97)
 
Branca (91)
 
Danto (74)
 
King Werneck (29)
 
Frazz (20)
 
Njörd (14)
 
Richard Spencer (12)
 
Narrador NYC (11)
 
Rolador de Dados (10)
 
Os membros mais ativos da semana

Compartilhe | 
 

 ㅤ۞ Sistema & Regras. ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: ㅤ۞ Sistema & Regras. ~   Sex Out 10, 2014 6:30 pm


"Faça certo suas escolhas"

• Link do Livro: 4shared.com/office/Y7tLTx6Z/Demnio_-_A_Queda_-_Livro_Bsico.html

● Gênero: Suspense, Gore, Adulto, Sobrenatural, Terror e Ação. 18+

Pontuação

Elohim Inicial

• Atributos: 7/5/3.
• Habilidades: 13/9/5. | Máximo de 3 em uma habilidade. Apenas com bônus podendo ultrapassar o limite.
• Antecedentes: 5 Pontos.
• Doutrinas: 3 Pontos.  
• Virtudes: 3 Pontos.
• Força de Vontade: A soma das duas maiores Virtudes.
• Fé Inicial: 3 Pontos.
• Tormento Inicial: De acordo com sua Casa demoníaca.
• Semblante: De acordo com sua Doutrina Fundamental.
• Ponto de Bônus: 15 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)


Pontos de Bônus

• Atributos: 5 Pontos para 1 Ponto.
• Habilidades: 2 Pontos para 1 Ponto.
• Antecedentes: 1 Ponto para 1 Ponto.
• Doutrinas: 7 Pontos para 1 Ponto.
• Fé: 6 Ponto para 1 Ponto.
• Virtudes: 2 Pontos para 1 Ponto.
• Força de Vontade: 1 Ponto para 1 Ponto.


Obs: Demônio: A Queda não provém de Qualidades e Defeitos. Mas eu coloquei no Profile, mas quem desejar ter, pode pegar de outros suplementos da terceira edição. Se for aceitável para a crônica eu permitirei se não peço para trocar. Grato.

Experiência

A experiência será passada a cada 3 Atos, ou seja, a cada Arco composto por 3 Atos. Os jogadores receberão de 01 a 10 de Experiência. Será julgado: Interpretação, ações, história, heroísmo, ações inovadores, ações em conjunto, evolução do personagem entre outras coisas.

A cada Arco 01 a 10 de Experiência.
(Cada Arco formado por 3 Atos.)

A cada Capítulo receberá um bônus de 01 a 05 de Experiência Extras.
(Cada Capítulo é composto por 3 Arcos)



Tabela de Experiência

• Atributos: Nível Atual x4.
• Habilidades: Nível Atual x2.
• Habilidade Nova: 3 Pontos.
• Antecedentes: Nível Atual x3. (Só adquire em Crônica, não pode aumentar com Experiência, só se eu permitir.)
• Doutrinas: Nível Atual x5.
• Virtudes: Nível Atual x2.*
• Força de Vontade: Nível Atual.
• Fé: Nível Atual x7.
• Tormento: 10 Pontos.**

* Aumentar a virtude não aumenta a força de vontade após a criação do personagem.

** Isso reduz o tormento permanente do personagem em um ponto.


Última edição por Fractius em Ter Out 28, 2014 2:04 pm, editado 10 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ Sistema & Regras. ~   Qui Out 16, 2014 8:23 pm

Como utilizar a Fé


Os anjos caídos têm duas pontuações de Fé: a Permanente e uma parada de dados de Fé. A Fé permanente é como qualquer outra característica. A parada de Fé começa igual a Fé permanente, mas os demônios usam a parada de Fé para fornecer energia a várias de suas habilidades sobrenaturais. São três os tipos de poderes alimentados pela Fé: Habilidades Inatas, Forma Apocalíptica e Doutrinas. Alguns poderes meramente exigem que o demônio tenha Fé, ou seja, pelo menos um dado na sua parada de Fé. Isso permite, por exemplo, que o demônio utilize suas Habilidades Inatas á vontade. Outros poderes como a ativação da Forma Apocalíptica ou o emprego de uma Doutrina, requerem um teste de Fé (semelhante ao teste de Força de Vontade) ou o uso de pontos de Fé para funcionarem.

Revelação


"A Revelação pode ser formidável ou aterrorizante, tudo depende do Tormento do demônio"

Apesar de possuírem poderes impressionantes, na verdade os demônios correm um certo risco ao empregarem suas habilidades com muita frequência: a Revelação. Quanto mais Fé um demônio usar numa determinada cena, mais provável será que os mortais enxerguem a verdadeira natureza do anjo caído apesar de sua aparência terrena. Isso pode ser formidável ou aterrorizante, dependendo do Tormento do demônio, mas é sempre uma experiência intensa para qualquer mortal. A Revelação também anuncia a presença de um demônio a outros seres capazes de detectar as perturbações provocadas toda vez que se interfere com a Criação. Isso dificulta as coisas para o demônio que tenta esconder de seus inimigos o que anda fazendo.

A intensidade da Revelação depende da quantidade de Fé empregada por um demônio numa determinada cena. Quanto mais Fé for usada, maior será o efeito.


Recuperando Fé


A Fé é a energia do Cosmos, o sopro do Criador e a vida dos condenados. Os demônios usam a Fé para se incrementarem ou para alterar a realidade usando as ferramentas que receberam do seu antigo Senhor. A ironia é que os demônios não são capazes de gerar a Fé por si próprios. A Fé diz respeito a crença, e não ao conhecimento, e os demônios sabem a verdade no que se refere ao Criador e ao seu grande experimento. Para um demônio, acreditar em Deus é tão efetivo, quanto é para um mortal acreditar em uma cadeira de praia.

Incapazes de sentir a Fé que precisam os demônios tem de recorrer a Fé dos seres humanos. Ao abrir os olhos de um mortal para as maravilhas e horrores do cosmo, o demônio consegue extrair o precioso sopro de Fé dos seres humanos e usá-lo para seus próprios fins. Não é uma tarefa fácil, pois a maioria dos habitantes do Mundo das Trevas leva uma vida  na qual a fé e a crença são coisas irrelevantes. Obter a fé de um ser humano é um trabalho árduo e complicado, mas que justifica o esforço.

Há duas maneiras de um demônio recolher a fé de um mortal. A Fé pode ser colhida de um ser humano forçado a acreditar na existência do demônio no fundo de sua alma. Um mortal voluntário também pode ofertar sua Fé ao demônio em troca de dinheiro, conhecimento ou poder.


A Colheita da Fé


"Sou seu pior pesadelo"

Se um demônio consegue mostrar a um humano a verdade sobre o mundo sobrenatural e sua natureza Celestial, ele também consegue colher um pouco da Fé resultante deste breve momento de exultação. Apenas revelar sua verdadeira forma não é o suficiente, o mortal precisa crer que você é um mensageiro de Deus ou um horror saído diretamente do Inferno. No caso de demônios de baixo Tormento isso poderia ser feito através de atos de compaixão suprema como sacrificar-se para salvar sua família ou a ele próprio. Demônios de alto Tormento, no entanto, costumam eles mesmos capturar mulher e filhos do mortal e submetê-los a todo o tipo tortura, enquanto o alvo assite tudo sem nada poder fazer.

Colher a Fé do mortal exige um teste resistido. O demônio testa sua Força de Vontade contra a Força de Vontade do mortal, ambas com dificuldade 7. Por ser um método extremamente grosseiro de se extrair Fé, a Colheita normalmente consede um único ponto. A critério do Narrador, uma boa interpretação por parte do jogador, ou o gasto adicional de tempo no preparo do mortal pode render até 2 pontos de Fé. Nunca mais do que isso. É possível colher Fé do mesmo mortal mais de uma vez, mas cada nova tentativa vai exigir uma nova demonstração de poder divino ou blasfemo.


Oferendas de Fé


"Posso dar tudo aquilo que deseja. Apenas peça."

Quando um mortal passa a acreditar completamente na natureza do demônio e sente um respeito ou pavor perpétuo por essa criatura, então ele pode se tornar uma fonte contínua de Fé.  Uma oferenda exige um Pacto solene, e os demônios tem de se esforçar para encontrar mortais que valham a pena. Isso porque o mortal precisa entrar voluntariamente no Pacto. Enquanto o demônio concede exatamente aquilo que o mortal deseja, este por sua vez, alimenta a criatura com sua Fé.

O que o mortal vai receber em troca da Fé, depende naturalmente do acordo entre ambos. Riqueza e influência são os mais comuns, mas o poder também é moeda de troca. O tipo do poder também pode ser decidido entre ambos, mas seu nível é determinado diretamente pelo nível de Fé do mortal. Como a maioria possui pouco menos que 2 níveis potenciais, apenas poderes de níveis menores serão obtidos. Para maiores detalhes sobre este processo, consulte a página 252 do livro de DaQ.

Assim como o que acontece na Colheita da Fé, o demônio só pode desviar uma pequena quantidade de Fé do mortal. A diferença entre os processos é que a Oferenda permite que essa extração seja feita diariamente. Isso explica o porque do demônios sempre procurarem por indivíduos dispostos a vender suas almas. Quanto mais selos um demônio possuir, maior será a quantidade disponível de Fé.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ Sistema & Regras. ~   Qui Out 16, 2014 9:30 pm

Poderes Inatos


Todos os demônios possuem os seguintes poderes inatos a seguir, independente da sua Casa. Estas habilidades não são afetadas pelo Tormento e estarão ativas enquanto o personagem possuir ao menos um ponto temporário de Fé. Se o demônio achar-se sem Fé, ele ainda poderá empregar estes poderes ao extrair Fé de seus servos mortais.


IMUNIDADE AO CONTROLE MENTAL

Demônios são imunes a qualquer forma de controle mental ou medo induzido por meios sobrenaturais.

IMUNIDADE A POSSESSÃO

Por razões óbvias demônios não podem ser possuídos, mas se ele estiver desprovido de Fé, então será possível expulsá-lo do corpo hospedeiro. Veja a página 171 do DaQ para maiores detalhes.

RESISTÊNCIA A ILUSÃO

Demônios são particularmente hábeis para identificar e desmascarar ilusões e outras formas de dissimulação sobrenatural. Veja a página 171 do DaQ para maiores detalhes.

RESISTÊNCIA A DANO LETAL

Quando em suas Formas Apocalípticas, demônios absorvem dano Letal com seu Vigor, normalmente.

RECUPERAÇÃO DE DANOS FÍSICOS

Demônios usam 1 ponto de Fé para curar TODOS os danos por contusão, mas precisam de 1 ponto por ponto de dano letal [agravado não pode ser curado assim].

INVOCAÇÕES

Invocar o nome do demônio, mesmo que durante uma conversa é o suficiente para chamar a atenção desta entidade, não importa a distância que este se encontre, seja no plano físico ou espiritual. O demônio em questão pode, se desejar, ignorar o chamado ou tentar descobrir informações sobre o indivíduo que clamou por ele.  Veja a página 171 do DaQ para maiores detalhes.

PERCEPÇÃO SOBRENATURAL

Anjos Caídos são particularmente sensíveis as energias que emanam da tessitura da realidade de modo que podem naturalmente perceber tais emanações e tentar interpretá-las. Veja a página 172 do DaQ para maiores detalhes.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Fractius

avatar

Mestre do Conselho
Mestre do Conselho
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 31
Localização : Salvador

MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ Sistema & Regras. ~   Sex Out 17, 2014 12:08 pm

O que é ser um Terrestre ?


Deus criou seus anjos pronunciando seus verdadeiros nomes para auxiliar na criação, todo demônio tem um nome verdadeiro e outro nome conhecido pelos seus pares. Saber o nome do demônio é ter total controle sobre ele, uma tarefa que não é nada fácil como que muitos dizem por aí. Não envolve somente o nome e sim o tom, a fonética e sintonia.  Uma sílaba mal pronunciada descarta qualquer invocação ou de submeter o demônio aos caprichos de quem o conjurou.

Eu costumo dizer que jogar no cenário demônio a queda é jogar com 2 personagens. Um sendo o hospedeiro e o outro o próprio demônio. Após a Queda, os demônios perderam boa parte de seus poderes, quando foram jogados no Abismo. A proposta do livro é para jogador interpretar demônios que fugiram do Abismo para refugiarem na Terra, para seguirem os planos de seus senhores infernais ou por ambições próprias ou pelo gosto da liberdade sem Deus ou Superiores impondo nada. Demônios que fugiram do abismo e pegaram um hospedeiro para si são chamados de Terrestres.

Um demônio hospeda no corpo de um mortal nas seguintes maneiras:

I) Um mortal que se assemelha ao perfil do demônio e este mortal passa por dificuldades que destroçou sua alma. Exemplo prático, um homem que foi demitido do trabalho porque foi traído pelo seu melhor amigo, a demissão foi o limiar da separação com a sua mulher, não bastando isto ela envenenou o próprio filho contra o pai. Estes acontecimentos minam o estado de espírito deste homem, vamos continuar este tormento deste homem implicando mais outros fatores desagradáveis. Neste momento um demônio que consegue sair do Abismo, vagueia pela terra a procura de um hospedeiro compatível com ele normalmente baseando na sua Casa demoníaca.

II) Um corpo vazio (alguém que morreu ainda pouco) que tinha vestígios emocionais que atraem o demônio também é bom candidato para ser seu hospedeiro.

III) Uma vez fora do Abismo, o demônio precisa encontrar um hospedeiro o mais rápido possível, pois o Abismo o puxa novamente para as profundezas. Na falta de corpos, o demônio pode querer se hospedar num objeto que seja compatível com ele, por exemplo, um Malfeitor. Ele conseguirá se hospedar numa luneta de um almirante do século XIX que participou de conflitos no mar do que hospedar numa estátua do museu referente a um pacificador.

Pacto é um meio do demônio extrair pontos de Fé. Ter pacto com uma pessoa não implica dela ser uma seguidora.

A mente de um Elohim (demônio) é muito complexa porque carrega várias Eras desde que o demônio foi soprado pelo próprio Criador, logo assim que ele se hospeda num humano, boa parte de suas lembranças no Abismo e antes da Queda são esquecidas ou perdidas. Ou seja, ele não saberá dos detalhes sobre que aconteceu milênios atrás. O demônio lembra mais dos tormentos de fúria, ódio e de dores que ele sofria no Abismo e de seus deveres com seus senhores infernais. Assim que ele foge do Abismo e alcança a Terra tomando corpo de um mortal, a sensação de liberdade é sufocante. Sentimentos e sensações nunca vistas e presenciadas ludibriam o demônio. No começo, o Terrestre é firme em seus objetivos traçados pelos seus senhores infernais ou pelas suas próprias ambições, contudo os sentimentos de seus hospedeiro se misturam na mente do demônio: amor, raiva, tristeza, relação familiar e demais coisas típicas de qualquer ser humano seduzem e atrapalham o demônio, que permite que um pouco do seus hospedeiro influência em suas decisões.

Por exemplo, um demônio da Casa Algoz da facção dos Reconciliadores, conhecido como Eriel, apossou do corpo de Anderson que foi assassinado pelo bandido que invadiu a sua casa e estuprou sua mulher e sua filha. Eriel segue seus planos impostos pelo seu senhor infernal, mas os sentimentos de Anderson o incomodam, porque o amor que sentia pelos seus entes é grande, então Eriel decide dar uma lição naquele bandido do seu jeito, pois é o mínimo que ele pode fazer por Anderson e por tudo que ele está experimentando neste mundo.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://consilium.livreforum.com
Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: ㅤ۞ Sistema & Regras. ~   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

ㅤ۞ Sistema & Regras. ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» [Sugestão] Kages Sistema e Regras
» Resumo das Regras do Sistema
» Mukirana - Falha no Sistema ou Sacanagem?
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Regras Departamento Tecnológico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Área Abandonada :: Crônicas Antigas :: ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤDemônio: A Queda :: Profiles & Detalhes da Crônica-