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 ۞ Regras e Pontuação. ~

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Fractius

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MensagemAssunto: ۞ Regras e Pontuação. ~    Sex Jun 02, 2017 10:30 am


"Faça certo suas escolhas"

• Profile: http://mrgone.rocksolidshells.com/pdf/VtR/VampireTranslationGuide_VtM_VtR_4-Page_NewStyle_Editable.pdf

PS: A ficha é editável, assim que preencher envie-me pelo Facebook ou em meu e-mail junto com o prelúdio: eduardoaguiarsampaio26@gmail.com

● Gênero: Suspense, Gore, Adulto, Sobrenatural, Terror e Ação. 18+

Apresentação

No dia-a-dia de fóruns podemos comprovar que, por maioria, os fóruns permanecem cheios ou sem narradores. É raro, até mesmo pouco provável, que consigamos achar um canal onde os jogadores e o narrador possuem um nível superior de interpretação e entendimento com o jogo.

Esta situação precária de jogos descentes levam jogadores entediados à criarem fóruns qualquer, na qual eles narrarão por falta de opção, sem realmente ter o mínimo de habilidade e dom necessário para o mesmo, o que causa frustração em muitos outros jogadores que reclamam da falta de qualidade dentro do jogo. Esse pequeno defeito é como uma bola de neve, que aos poucos se alastra e já toma proporções gigantescas.

Foi-se embora a época em que podia-se entrar em um fórum qualquer e ainda assim ter uma sessão descente, ou com bastante sorte até mesmo arranjar um grupo sério ao qual poderia-se dedicar.

Indo direto ao ponto, sim, eu me considero uma exceção deste pequeno defeito uma vez que narro por prazer, não por falta de opções, narro porque gosto e porque sei. Este pequeno e humilde jogo ostenta um enorme e sério jogo, por tanto, não serão aceitos aqueles que não possuírem um grau de interpretação e experiência acima da média.

Não se assuste, não sou nenhum retardado a ponto de automaticamente banir/kickar um jogador que não for de meu agrado - até porque o agrado não deve ser para mim, mas para todos os que são oficiais desse fórum - Todos tem a chance de tentar, e caso alguém queira assistir para aprender, também será muito bem-vindo (Contanto que mantenha o devido respeito ao longo dos atos).

Muito obrigado por sua compreensão.


Importante, Leiam

(Tudo que estou postando também, vai ajudar e muito.)

- Em primeiro lugar, quero que todos entendam que o propósito da mesa é a diversão mútua, tanto dos jogadores como do narrador. O objetivo do RPG é criar um universo paralelo onde pessoas podem se divertir e dar asas a sua imaginação, logo, IMAGINE !! Crie, dê vida e atitude ao seu personagem, não deixe que ele seja só palavras no papel, mas entenda ele como uma extensão de si mesmo, pensando detalhadamente o comportamento dele, bem como o seu... sejam consciente em suas ações, pois toda ação tem a sua reação ou o famoso choque de retorno, fiquem espertos... e acreditem, eu matarei vocês sem peso na consciência.

- Em segundo lugar, façam as fichas com consciência. Uma coisa vocês podem ter certeza, eu farei o que for possível para que vocês tenham um ótimo jogo aqui no fórum, bem como se divirtam e até fiquem viciados, contando as horas para a próxima postagem. Logo, eu peço o mesmo comprometimento de vocês ao confeccionarem suas fichas, não façam personagens overpowers, não façam um monte de bolinhas preenchidas em uma folha. Eu prezo pela interpretação, pela diversão e pela capacidade de entretenimento das pessoas, mas acima de tudo, eu gostaria de equilíbrio, nada de SUPERMANS.

- Todos devem ter consciência da diferença entre JOGADOR e PERSONAGEM. Quero que fique bem clara uma coisa, eu odeio META GAME, para quem não sabe o que é isso, meta game é quando um jogador se beneficia de conhecimento próprio e privilegiado em prol do seu personagem. Para quem não entendeu ainda, você sabe que o NPC X é um vampiro, mas seu personagem não tem nenhuma suspeita do mesmo, então não tente manobras como arrastá-lo para o sol, mostrar cruzes, não olhar nos olhos e etc... O conhecimento personagem/jogador deve ser mantido em separação constante, com risco de perder parte da diversão na interpretação e principalmente experiência no final da sessão.

- Evitem trocar informações essenciais entre si, principalmente as verdadeiras intenções do seu personagem, assim o jogo ficará mais dinâmico e surpreendente para os outros jogadores. Testes individuais e intensões mais subjetivas serão tratadas comigo em particular as vezes, impedindo assim o meta game tão indesejado e aumentando o suspense e a diversão do jogo.



Regras e Restrições

Vampiro é um jogo de horror pessoal, jogo solo, pois Cainitas não se dão muito bem um com os outros. Aqui não é um jogo de heróis combatendo o mal. Vocês que são o próprio mal a serem combatidos se me entendem a metáfora. Vocês criarão seus próprios caminhos através da Camarilla, Sabá, Anarquia, Independentes, o que for. Mas cada caminho trará seus problemas, você irá criar o seu próprio legado, alianças com outros players ou NPC's. Tudo de acordo de deixar livre cada jogador. Certo ? Tem a trama principal, mas ninguém é obrigado a segui-la. Se o personagem desejar sair da cidade, ele poderá. Aqui o jogador decide o que fazer, mas que aguente as consequências depois. Vampiro não é um combatente, herói ou vilão. É uma criatura covarde por natureza, vocês terão que sobreviver... Serão apenas 6 Vagas.

Será proibido a compra das Qualidades: Precoce, Vontade de Ferro, Imunidade a Laço de Sangue, Existência Abençoada, Fé Verdadeira e Anjo da Guarda."

Começa da 13° Geração, podendo normalmente chegar a 8° Geração se for Neófito ou começa da 12° Geração, podendo normalmente chegar a 7° Geração se for Ancillae.  E todos Neófitos deveram começar com Humanidade como trilha, apenas Ancilla poderá ter outras trilhas.


Distribuindo seus Pontos de Experiência. ♀

Bom como o sistema Storyteller abrange mais a interpretação e o desenvolver da crônica, espero que todos pensem bem antes de fazer suas ações no jogo. Pois tudo que ele faz pode ajudar na compra de Experiência e tudo que ele deixa de fazer, o impedirá de comprar com Experiência. Resumindo ao máximo, se você ganhou Experiência e quer comprar Armas Brancas de 0 para 1, aqui é o exemplo, poderia ser de 2 para 3, tanto faz. Você precisa as vezes treinar ou usar o tipo de Armas Brancas constantemente no jogo. Não adianta, se o jogo inteiro se quer não pegou em uma faca, ou espada, só porque ganhou experiência, vai querer aumentar lá. Nada disso, só vai aumentar se for usado em jogo ou se alguém esta te treinando e mesmo assim a pessoa que esta lhe treinando, você nunca vai adquirir o nível maior que o dele. Se o mentor tem Armas Brancas 3, no máximo vai aprender até 3. Isso serve para Habilidades, Disciplinas, Força de Vontade e Humanidade. Os Atributos, ainda continuam livre a escolha de Experiência, mas com uma leve restrição. É isso, então sejam espertos e não pressionem, só vai comprar algo se for de acordo com seus atos. E toda Ação gera uma Reação, fiquem atentos.

_________________


Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!


Última edição por Fractius em Sex Jun 02, 2017 10:41 am, editado 2 vez(es)
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Fractius

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MensagemAssunto: Re: ۞ Regras e Pontuação. ~    Sex Jun 02, 2017 10:33 am


"O Nascimento de um Imortal"

Pontuação

Mortal ou Carniçal

•  Geração: -ª
• Atributos: 6/4/3.
• Habilidades: 11/7/4.
• Antecedentes: 5 Pontos.
• Disciplinas: 0 Pontos | Potência 1 e +1 da Disciplina do Senhor.  
• Virtudes: 7 Pontos.
• Força de Vontade: Nível de Coragem.
• Humanidade: Consciência + Auto-Controle.
• Pontos de Sangue: 0 Pontos | 10 Pontos e Apenas até 8 pontos podem ser gastos.
• Ponto de Bônus: 21 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)

Neófito da Camarilla

•  Geração: 13ª
• Atributos: 7/5/3.
• Habilidades: 13/9/5.
• Antecedentes: 5 Pontos.
• Disciplinas: 3 Pontos.  
• Virtudes: 7 Pontos.
• Força de Vontade: Nível de Coragem.
• Humanidade: Consciência + Auto-Controle.
• Pontos de Sangue: De acordo com sua Geração.
• Ponto de Bônus: 15 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)

─ Clãs: Ventrue, Toreador, Malkaviano, Brujah, Gangrel, Nosferatu e Tremere.
Ps: Caitiffs e Antitribus são aceitos, mas não possuem cargos importantes dentro da seita.

Neófito Independente

•  Geração: 13ª
• Atributos: 7/5/3.
• Habilidades: 13/9/5.
• Antecedentes: 0 Pontos.
• Disciplinas: 3 Pontos.  
• Virtudes: 7 Pontos.
• Força de Vontade: Nível de Coragem.
• Humanidade: Consciência + Auto-Controle.
• Pontos de Sangue: De acordo com sua Geração.
• Ponto de Bônus: 20 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)

─ Clãs: Seguidores de Set, Assamitas, Giovannis, Ravnos, Filhas da Cacofonia, Samedi e Caitiff/Antitribu.

Neófito do Sabá

•  Geração: 13ª
• Atributos: 7/5/3.
• Habilidades: 13/9/5.
• Antecedentes: 0 Pontos.
• Disciplinas: 4 Pontos.  
• Virtudes: 5 Pontos.
• Força de Vontade: Nível de Coragem +1.
• Humanidade: Consciência + Auto-Controle.
• Pontos de Sangue: De acordo com sua Geração.
• Ponto de Bônus: 15 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)

─ Clãs: Lasombra, Tzmisce e Antitribus.

Ancillae

•  Geração: 12ª
• Atributos: 8/6/4.
• Habilidades: 16/12/9.
• Antecedentes: 8 Pontos.
• Disciplinas: 6 Pontos.  
• Virtudes: 7 Pontos.
• Força de Vontade: Nível de Coragem +2.
• Humanidade: Consciência + Auto-Controle -1.
• Pontos de Sangue: De acordo com sua Geração.
• Ponto de Bônus: 25 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)

"Observação: Apenas com um prelúdio descente de acordo com a pontuação de ficha."

■ Porque jogar de Neófito:

Neófitos são vampiros jovens, de no máximo 100 anos de existência sobrenatural. A principal desvantagem é em relação ao poder, já que o poder cainita é diretamente proporcional a sua idade. Porém interpretar personagens mais velhos não é algo simples de se realizar, neófitos podem ser mais “atualizados” e “antenados”, principalmente os mais novos da era digital. Sem grandes formalidades e responsabilidades, o jogo com um neófito tende a ser mais dinâmico e “punk” em relação aos mais velhos.

■ Porque Jogar de Ancillae:

Para ter mais pontos na ficha. Faça-me o favor seu apelãozinho sem coração! Um Ancillae tem em torno de 100 até 200 anos de “vida”. São seres relativamente velhos e poderosos (Lembre-se! Grandes Poderes trazem grandes responsabilidades!) e por isso possuem convicções e uma profundidade mental ou até mesmo espiritual muito maior do que um neófito. Um ser de 200 anos já viu seus conhecidos e queridos mortais que convivia quando ainda era mortal morrerem, viu o mundo evoluir em um ritmo acelerado, presenciou o nascimento do Sabá e vários outros fatos que um jovem cainita jamais imaginaria. Logo uma narrativa para um ser com tal idade não é tão dinâmica, o jogador precisa (NECESSARIAMENTE) criar um enredo satisfatório, alem de criar um personagem com crenças e conceitos marcantes.

■ Porque não será possível jogar de Ancião:

Provavelmente a maioria dos jogadores já irão criar Ancilla com o foco nos pontos extras, raros são os jogadores realmente prontos para interpretar um cainita com mais de 300 anos. Não é algo simples, seus poderes e influenciam podem atingir níveis incomparáveis, e é exatamente por esses motivos – Poder, Influência, Idade, Status – que os anciões não serão permitidos de maneira alguma na narrativa.

Tabela de Ponto de Bônus

• Atributos: 5 Pontos para 1 Ponto.
• Habilidades: 2 Pontos para 1 Ponto.
• Antecedentes: 1 Ponto para 1 Ponto.
• Disciplinas: 7 Pontos para 1 Ponto.
• Virtudes: 2 Pontos para 1 Ponto.
• Força de Vontade: 1 Ponto para 1 Ponto.
• Humanidade / Trilha: 1 Ponto para 1 Ponto.

Experiência

A experiência será passada a cada 3 Atos, ou seja, a cada Arco composto por 3 Atos. Os jogadores receberão de 01 a 10 de Experiência. Será julgado: Interpretação, ações, história, heroísmo, ações inovadores, ações em conjunto, evolução do personagem entre outras coisas.

A cada Arco 01 a 10 de Experiência.
(Cada Arco formado por 3 Atos.)

A cada Capítulo receberá um bônus de 01 a 05 de Experiência Extras.
(Cada Capítulo é composto por 3 Arcos)


Tabela de Experiência

• Atributos: Nível Atual x4.
• Habilidades: Nível Atual x2.
• Habilidade Nova: 3 Pontos.
• Antecedentes: (Só adquire em Crônica, não pode aumentar com Experiência.)
• Disciplinas do Clã: Nível Atual x5.
• Disciplinas Outras: Nível Atual x7.
• Virtudes: Nível Atual x2.
• Força de Vontade: Nível Atual.
• Humanidade / Trilha: Nível Atual x2.

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